quinta-feira, 21 de janeiro de 2010


Estive pensando... o tal amar sem querer nada em troca é uma grande invenção . Não sou pessimista, longe de mim mas...está diante de vocês um fato, a mais pura realidade . Na verdade eu nunca acreditei que alguém pudesse ser tão altruísta a essa ponto . Até mesmo os pais, sim os nossos pais ... símbolos universais do amor que não pede nada em troca, amar simplesmente por amar.. , são personagens de uma história que a gente inventou desde sempre pra tornar o amor mais bonito , mais florido. To exagerando? Tudo bem . Agora me diz você se já não ouviu por ai aquele papo de ... " ... logo eu que te dei tanto amor " . Pois é ! Amor se cobra, meu bem. De uma forma ou de outra... seja qual for o nivel de desprendimento , a verdade é uma só .. você vai ter que retribuir, se não perde.. desgasta.. acaba . Não que isso seja de todo ruim . Pera aí ! Não cheguei nesse ponto . Porque quando o amor é de verdade a reação mais simples e espontãnea que se pode ter é amar também ... e não precisa ser na mesma proporção, na mesma intensidade... o que vale é retribuir, corresponder. E dar valor claro, é realmente muito importante reconhecer o cuidado e o carinho recebido. Ta aí . Esse é o ponto... Porque amor pra mim sempre foi via de mão dupla ! Independe se vai de menos ou vem de mais... o essencial é que exista a possibilidade de tráfego livre para ambos os lados .


E tenho dito .

Um comentário:

Unknown disse...

Sem dúvida nenhuma essa parte é a melhor: 'Porque amor pra mim sempre foi via de mão dupla ! Independe se vai de menos ou vem de mais... o essencial é que exista a possibilidade de tráfego livre para ambos os lados . '

Sem mais comentários. Não possui dignidade suficiente depois dessas palavras. rs

P.s.: Você sabe que eu tento mandar amor demais na via de mão dupla da nossa amizade, não sabe? rs

Lari Passos ;)