sábado, 19 de junho de 2010

Uma carta para ele

Uma carta para ele
3 Maio 2010

”Te amar não muda nada. É só o fato de amar. Pronto, eu te amo; viu?! Simples; sem as vertentes angustiantes que desviam toda a concentração. Sem essa preocupação do ‘como será o amanhã, daqui pra frente’. Te digo que me esquente, em todos os sentidos, e em todas as noites, que o resto não vai importar. Ok, agora menti! Mas, preste atenção. Estamos falando de amor, e não de paixão. Há uma linha tênue que os separam. Me permito dizer que estamos na paixão, e ainda longe do amor; ainda vejo seus defeitos, amando-os. Mas a questão é que ninguém sabe ao certo a quantos passos, após a paixão, está o fim do amor.
Esta carta, na verdade, não é nada a mais do que já faço; porque te digo tudo, com minhas ‘olhadas de desaprovação’, como você mesmo diz. E, sendo sincera, não te escrevo com o intuito de provocar nada; nem mesmo um espasmo reflexivo ‘espontâneo’, como costumamos brincar. Te escrevo, para que guarde minhas palavras para um futuro próximo; tão próximo quanto ao nosso direito de amor eterno. E que, em nosso passado, fique as minhas reclamações > odeio ir a Botafogo para te encontrar fazendo o que faço em casa; odeio seus ciúmes; suas mãos, seus pés; aprenda a ser direto! < e as nossas cantadas, > sabe que te espero sempre; madrugada sem você é como um dia de trabalho sem ter o que fazer; boa noite, te vejo dormindo; ‘tá bom, eu durmo. mas, primeiro, me abraça’. < por mais que algumas fossem bregas.
Prometo, como já prometi uma vez, que, caso o fim chegue, ele será breve e seco; como todos deveriam ser. Prometo ter raiva só até ela passar; então, prometo deixá-la passar. E, de fato, rasgarei todas as suas cartas; mas preservarei, mesmo de forma incosciente, algumas de suas frases, e os momentos em que as disse. Mas antes que a carta termine, e você se preocupe, cito o seu rival; ‘que seja infinito enquanto dure’.”





Porque fazia tempo que eu não postava nada - genial - por aqui .
Texto do blog : http://oquedosquaiseporens.wordpress.com/

Um comentário:

Afra disse...

Jojo, só tu! =]